Lipo de papada

A papada é um aumento de volume localizado abaixo do mento. Ela pode estar aumentada por excesso de gordura, por flacidez ou por ambas causas.

A papada é um aumento de volume localizado abaixo do mento. Ela pode estar aumentada por excesso de gordura, por flacidez ou por ambas causas.
papada

Quando a papada está com volume aumentado geralmente compromete a estética facial mas é possível diminuir a papada, deixando um perfil facial mais harmônico.

Dependendo do volume da papada e da sua causa, teremos opções de tratamento.

Quando há flacidez é necessário fazer o estímulo de colágeno na região para voltar a ter a tonicidade adequada utilizando fios de PDO, bioestimuladores, endermoterapia para estímulo de colágeno, entre outros. Pode-se também fazer o tracionamento desta pele flácida reposicionando-a para melhorar a estética. Estes procedimentos não são cirúrgicos mas, em casos mais graves, a cirurgia plástica com médico cirurgião é indicada.

Quando a causa da papada é gordura teremos outras opções de tratamento. A principal opção não cirúrgica é a aplicação de ativos químicos diretamente na gordura. Estes ativos têm a propriedade de dissolver a gordura, dando a possibilidade das células do nosso corpo reabsorvê-la e eliminá-la. Este método não é cirúrgico e é indicado para gorduras de menor quantidade ou mais localizadas. Porém quando a gordura da papada é maior há a necessidade do procedimento de lipoaspiração de papada mecânica. É uma cirurgia de pequeno porte, feita dentro do consultório, onde esta gordura será aspirada por meio de cânulas apropriadas de lipoaspiração.

Todos procedimentos para melhora da papada devem ser feito por profissional capacitado para alcançar os melhores resultados e com menor risco de intercorrências.

Na nossa clínica temos a especialidade de Buco-Maxilo-Facial e de Harmonização Oro Facial. Ambas especialidades tem capacitação para estes procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *